terça-feira, 3 de agosto de 2010


Dicas: Filmes, séries, livros



Eae pessoal! Bom, hoje eu vim aqui pra dar dicas pessoais sobre Filmes, séries e livros ! Eu vou tentar colocar séries/livros/filmes novas e antigas, ao gosto de cada um. Bom, vamos çomeçar pelo o que eu mais gosto: séries ! Sou viciada em séries, eu amo! Vamos lá?!

Séries
Gossip girl : Uma blogueira anônima, mostra através de seu ponto de vista, a vida de um grupo de novaiorquinos ricos e mimados de uma elite da alta sociedade. Traições, brigas, segredos, são motivos de fofoca e para Gossip Girl, isso não é diferente. Bem-vindo ao bairro de Upper East Side, em Manhattan, onde a fofoca impera e os influentes estudantes de uma escola secundária se vêem com dinheiro, acesso e apetite para explorar todas as tentações que a cidade de Nova York tem a oferecer. "GOSSIP GIRL" é baseada na bem sucedida série de livros escritos por Cecily von Ziegesar, que se tornaram best-sellers nos Estados Unidos. (sinopse 1ª temporada). Vale muito á pena assistí-la! É ótima, e trata de assuntos que todos nós já passamos ou iremos passar. Ela passa na Warner Channel, aqui no Brasil.

Pretty Little Liars : A noite em que Alison desapareceu não é a única memória que mantém as garotas acordadas a noite. Com o retorno de Jenna Cavanaugh, as garotas têm que enfrentar questões desagradáveis do passado sobre a morte de Alison. As circunstâncias em torno do desaparecimento de Alison continuam a assombrar Aria, Emily, Spencer e Hanna, assim como as perguntas sobre a noite em que ela desapareceu. Enfim, essa é uma das speries mais maravilhosas que eu já assisti. Cheias de mistério e tudo mais. Há quem diga que a série é parecida com Gossip girl! Então, recomendo muito a série á vocês! Bom, a série não estreiou no Brasil ainda, infelizmente. Mas, dá pra baixar os episódios legendados. Enfim, vocês vão amar essa série, é super viciante.
Friends : A série trata sobre a vida de um grupo de jovens que moram em Nova Iorque e que querem passar da melhor maneira os bons ou maus momentos de suas vidas. Ela mostra de uma forma criticamente cômica o mais atuais temas transcendentais da atualidade. Imediatamente após o seu sucesso nos Estados Unidos, o seriado passou a ser apresentado em todo o mundo com os mesmos resultados.Não tem jeito, Friends é ótima, não é? A série já acabou faz bastante tempo, mas é reprisada no canal pago Warner Channel ainda! Há outras temporadas, mas são váris, e não dá pra encher a postagem, né? Enfim, vocês vão dar muitas gargalhadas com a série Friends!

Livros
Querido Diário Otário : Essa coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly uma menina que mora com sua mãe, uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável(daí o nome)que brinca/namora seu brinquedinho "Nojogosma", como é chamado por Jamie. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde ela conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade(12 anos)que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel".Sua principal característica é seu óculos e cabeça redondos. Lá, ela também conehceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamia odeia.Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em algumas partes.Tem também Lucas Ribas, o "8º garoto mais bonito da escola", que Jamie tem uma quedinha.A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti(inventor de apelidos constrangedores), Michelle(comedora de lápis),AMFQENLON (aquele menino feioso que eu nunca lembro o nome), e etc. Enfim, essa série de livros foi feita para você dar várias gargalhadas! Eu, particularmente, morro de rir com as coisas da Jamie, no total, são nove livros maravilhosos. Já li todos e amo. Infelizmente não encontrei onde baixar os livros.
A cidade do Sol : Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios. É bom ser forte para ler esse livro, porque ele me fez chorar muitas vezes. Eu amo, e foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Boa leitura! Ah, é do mesmo escritor do também ótimo livro O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini.

Vida de drogas
: O livro conta a história de Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, ainda seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.
Com o novo namorado Guilherme(Gui), Dora conhece as drogas de primeiro ficou com medo, mas a revolta e a curiosidade foi mais forte, ela entra em um mundo que não possui mais volta para muitos.
E começa uma luta interessante para que Dora saia desse mundo das drogas, aonde sua mãe e sua amiga tenta ajudá-la, em certo momento sua amiga desiste e sua mãe continua na luta, até o momento em que ela expulsa Dora de casa pois havia enfiado uma tesoura de unha nas costas do novo namorado da mãe, e ela vai morar na rua. La ela conhece todo tipo de vida e de pessoas, assim ela tem que arrumar uma forma de se sustentar, ela começa pedindo nas ruas, ate que encontra sua amiga que era de classe alta e, ela leva Dora a começar a se prostituir, nesse meio tempo Dora revê muitos dos amigos antigos, e se depara com varias situações desagradáveis, passa por diversas situações, ate que encontrar sua mãe, que já esta com um novo namorado, volta para sua casa, e sua mãe a interna em uma clinica de recuperação. Faz o tratamento e sai, tudo parece ir bem, até que Dora reencontra o amigo que conheceu na clinica e que ainda fumava droga, assim Dora volta para o mundo das drogas e começa tudo de novo, e novamente ela passa por varias situações ate que algo muda dentro dela e procura realmente se curar, consegue com ajuda de sua mãe, de seu novo padrasto e entre outras pessoas, Dora então tem uma difícil tarefa pela frente, enfrentar os preconceitos de todos e tentar realmente mudar de vida.

Filmes
Pra sempre ao seu lado : Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade. Ps: guarde os lencinhos, pois você vai chorar muito!

Um amor para recordar
: Landon Carter (Tom Sawyer de As Aventuras da Liga Extraordinária) é um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigosem má situação. Ele é forçado a participar da motangem de uma peça teatral, e acaba conhecendo a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore de O Diário da Princesa), a filha de um pastor ultra-conservador que a mantém sob fortes regras de comportamento. Os dois jovens se apaicxonam, e Landon aproveita a oportunidade para tentar mudar sua imagem perante a comunidade, enquanto Jamie tenta esconder seu segredo de seus amigos. O filme é baseado no best-seller de Nicholas Sparks, autor de 4 outros livros de sucesso, que incluí o romance "A Carta de Amor", com o astro Kavin Costner. Seu próximo livro a ser adaptado é "A Agenda", que será dirigido por Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem). É antigo, eu sei. Mas por ser antigo, talvez algumas pessoas não o conheçam. É lindo, maravilhoso! Todos devem assistir, porque é MUUITO bom.

A proposta : Quando a poderosíssima editora de livros Margaret se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, ela rapidamente declara que está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew, que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com uma condição: os dois devem ir ao Alasca conhecer a excêntrica família dele. Você vai gargalhar muito assistinndo-a. É ótima.

Questions
- Você já viu alguma série/livro/filme indicado? Se sim, o que achou?
- Recomenda alguma série, livro ou filme que não foi recomendado na postagem? Se sim, qual?
- O que achou da postagem?
- Comentários e beijos?


Fim
Bom, acabamos mais uma postagem. Esse deu trabalho! haha, enfim, espero que tenham gostado. Beijos e queijos para todas os membros limds do blog! Love us. =*

Um comentário:

  1. oooi,
    Bom em primeiro lugar, parabéns. Eu assisto Gossip Girl, e gostei de ter dado essa dica. Com relação aos livros algumas dicas que tenho é: House Of Night (Morada da Noite); Percy Jackson e os Olimpianos; The vampire Diaries (Diários do vampiro); Cidade dos Ossos; Beijada por um Anjo; Idolo Teen e por ai vai. Com relação aos filmes uma em especial: Bonequinha de Luxo! Eu realmente amo. Bom, acho que é isso... Parabéns pelo blog e sucesso!
    By: Dnefer.

    ResponderExcluir