segunda-feira, 2 de agosto de 2010

+ Oculos de grau


+ Oculos de grau


Pra você que usa oculos, ou prescisa usar, não sabe se pode usar uma maquiagem, se vai ficar feio ou não, não sabe escolher o tipo de oculos ideal para o formato de seu rosto, este tópico é para você !

+ Que óculos escolher ?

Acho que todas as meninas que usam óculos de grau, ou prescisam usar tem o terrivel problema em ficar em duvida sobre qual armação escolher né ? Não é para menos, pois o óculos irá fazer parte do visual da pessoa, no começo até vão estranhar mais você vai ver, depois todos vão estar acustumados com você de óculos, então por isso é importante escolher um modelo que combine com o formato de seu rosto.Por isso, o momento da escolha da peça é tão importante, já que escolher o modelo certo, pode fazer toda diferença.
Uma das coisas mais importantes há se lembrar na hora de escolher o modelo, é que ele tem que mostrar o que você é, mostrar o que você quer passar para as pessoas, seja ela que você é uma pessoa carismática, timida e por ai vai. Se você é uma pessoa muito falante e solta pode escolher armações mais coloridas, mais as mais quetinhas é aconselhavel que usem armações menos chamativas. Existem varios cuidados que devem ser tomados para escolher a armação certa. Um exemplo é: sabe aquela bolinha preta no centro do olho , pra que não sabe o nome dela é pupila ( eu não sabia ta , kk). Então , as pupilas devem ficar alinhadas, ou seja, ficando localizadas no centro do aro do óculos. Essa é uma dica simples que vai ajudar você há ficar com um charme mais especial .

As meninas de estruturas maiores é aconselhavel que escolham peças pequenas, já que os modelos um pouco maiores podem entrar em contato com a pele e machucar o rosto de quem está usando esses óculos. Já aquelas de estrutura menor: as pessoas mais magras e com rostos delicados, busquem valorizar sua beleza. Para isso, os óculos mais aconselháveis são os com armações discretas, nada que possua muito excesso.
continua no proximo post

+ Formato de rosto

Rosto Oval: Para as pessoas de rosto oval, esse tipo de rosto praticamente todas as armações ficam bem.
Rosto Redondo: O ideal é uma armação que alongue o rosto, dando a ilusão de um rosto fino.
Rosto Quadrado: Se tem um rosto quadrado procure armações ovais e redondas que quebrem o desenho do seu rosto.
Rosto retangular: Escolha óculos de grau mais redondos e ovais, para harmonizar com o queixo.
Rosto triangular: Com rosto mais largo embaixo e mais fino em cima, para esse caso são armações redondas ou ovais ou dependendo da situação uma quadrado pode cair bem.


+ Maquiagem

A necessidade em destacar os olhos acaba sendo maior para quem usa óculos. É só não exagerar no make, para que pareça natural!
Primeiramente, deve estar atenta para qual o tipo de deficiência visual você tem:
Se você é míope, as lentes corretivas costumam criar o efeito óptico de que os olhos são menores. Para solucionar este problema, procure usar o lápis na parte exterior dos olhos, para abrir o olhar.
Para quem tem hipermetropia, as lentes podem deixar os olhos maiores. É aconselhável passar o lápis na parte interna dos olhos, afim de diminuí-los e optar em sombras de tons pastéis.
Como fazer uma maquiagem perfeita para quem usa óculos de grau:
Primeiramente, limpe o rosto com um sabonete específico para a sua pele, antes de começar a aplicar a maquiagem (aconselhável para todos);
Aplique a base no rosto, no pescoço e no colo, do mesmo tom de sua pele;
Pra começar a destacar os olhos, aplique com um pincel chanfrado uma sombra marrom no côncavo dos olhos, fazendo um meio-circulo;
Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora, ou de tom claro, como o branco, creme ou bege rente às sobrancelhas. Do meio até o final delas;
Realce a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis ou com ajuda do pincel chanfrado e uma sombra marrom. Tome cuidado para que ela não fique muito arqueada;
Passe o lápis de olho, dê preferência o marrom, conforme o indicado para o seu tipo de deficiência visual, na parte externa ou interna dos olhos, rente aos cílios;
Muitas pessoas desaconselham o uso do rímel, pois os cílios ficam encostando nas lentes. Mas basta você utilizar o produto certo, apenas para dar volume aos cílios e não algongar;
Para os lábios, procure usar cor nude ou apenas um gloss, para que a maquiagem fique equilibrada.


+ Maquiagem P2

Maquiagem certa para hastes ou armações coloridas:
Não se deve combinar a sombra ou a maquiagem com a cor da armação, isso deixa o visual muito over;
Opte em usar sombras de cores mais neutras para a maquiagem não ficar carregada;
Procure usar lápis de olho cor marrom ou tons mais claros.
Maquiagem certa para hastes ou armações neutras:
Neste caso você pode abusar um pouco mais das cores de sombras, colorindo mais o olhar;
Lembre-se que se for dar preferência aos olhos, não destaque demais os lábios, preferindo usar batons cor nude.


+ Outras Dicas

Lente
Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. "Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso ‘jogar’ com esses elementos. Um óculos de grau forte não pode ser muito grande, por exemplo", afirma Giannini.
Proteção
Mais que o design da armação, é preciso escolher lentes de qualidade. Caso uma lente escura não possua proteção correta, o dano ao globo ocular pode ser ainda maior do que se nenhum filtro for usado. "Ao diminuir a claridade, a pupila se dilata e com isto há a possibilidade de uma quantidade maior da radiação penetrar nos olhos. Se a pessoa não estiver com lentes escuras sob alta claridade, a pupila se contrai, evitando assim que uma grande quantidade de raios seja absorvida", destaca o esteta.
Infelizmente não é possível conferir visivelmente se uma lente solar é de boa qualidade ou não. "Mas a pessoa perceberá logo no primeiro dia se elas forem ruins: dores de cabeça, enjôos e outros sintomas devido a oscilações ou prisma nas lentes são alguns dos efeitos provocados por essas lentes. Já a qualidade da proteção UV é imperceptível", explica o Giannini.
Preço é qualidade?
Óculos caros são os melhores? "Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto", diz o profissional.
Variedade
A recomendação é que a pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. "Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos", esclarece.


+ Finalização

Beijos: Blenda Tais, Bia claro & Máa Francine.



+ Perguntas

+ Usa óculos, ou tem que usar:
+ Gostou da postagem:
+ Beijos/Comentários:




2 comentários:

  1. Adorei, eu uso óculos e odeio. Queria só que posta-se umas armações joviais e onde comprar, pois é super difícil de achar pra mim. Obrigada (:

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei, vou fazer minha armação semana que vem e se você postasse umas armações bonitas para dar umas dicas pra agente escolher na hora da duvida !!! Obrigadaah :)

    ResponderExcluir