segunda-feira, 19 de julho de 2010


Dicas de fotografia

Olá meninas e meninos! Enfim, eu acho válido termos algum tópico que fale sobre como tirar fotos, afinal, no mundo virtual, precisamos ter boas fotos pra impressionar, não é? Então, aqui vocês vão aprender com todas as minhas dicas. Todas as dicas são minhas, eu não peguei de nada em. É com conteúdo exclusivo para a DPA! Enfim, vamos ás dicas?

Bom, como o nome já diz, essas serão as dicas básicas que eu darei, as primeiras instruções pra ter uma foto linda e maravilhosa.

Iluminação: a iluminação é o princípio de tudo, não é?! Com uma boa iluminação, já temos um bom começo pra ter uma foto super bonita. Escolha um lugar bem iluminado. Uma boa pedida é colocar um abajour para dar um toque diferente na fotografia.

Local: Já escolheu a iluminação? Agora vamos escolher o local onde iremos tirar fotos! Eu acho muito bonito aqueles lugares gramados, com flores e etc. O melhor é mudar um pouco e tirar fotos fora de casa. Pode ser a praçinha na esquina ou até mesmo a praia, um lugar florido, com muito sol, fica perfeito! E não é muito díficil encontrar um gramado bonito e umas flores coloridas! Enfim, inovar é o que há! Ou pode até ser na sua casa mesmo, desde que tenha um fundo legal e uma boa iluminação.

Look: um look bom é uma das coisas mais importantes na foto! Uma boa roupa sempre melhora muita coisa. Lembrando que a roupa tem que ter á ver com o local escolhido, combinado?

Make: um make bonito chama muita atenção! Podem acreditar. Essa é uma das primeiras coisas que eu e muita gente presta atenção.

Cabelo: o cabelo tem que estar no mínimo arrumadinho, penteado. De que adianta ter todos os itens citados acima e não estar com um cabelo legal? Fica a dica para diminuir o frizz do cabelo: passar um lenço de papel por cima, dá uma boa ajuda!


Inovando
Fotos convencionais, com as mesmas caretas e etc, enjoam não é mesmo? Que tal inovar? Colocar aquela roupa louca? Ir aquele prédio abandonado? Colocar o ventilador no rosto e brisar? Fazer poses super malucas? Enfim, inovar é ótimo! Pule, vá a piscina, enfim, todo esse conjunto poder dar uma boa fotografia. Ah, outra boa pedida é tirar fotos que tenham a ver com seus sentimentos, coloque frases de músicas e tire fotos que estejam de acordo com a frase/letra de música/texto. Enfim, apenas inove!

Não tenho criatividade, e agora ?

Bom, amigo (a), não é só você que passa por isso! Muita gente também enfrenta situações assim, inclusive eu, mas sabe uma dica preciosa que eu aprendi? Vá á uma doação de fotos, veja fotos fakes e inspire-se naquelas fotos da doação que você considera criativas. Lembrando: inspire-se, não copie! Ou então, Peça ajuda para aquela(e) amiga(o) que tem fotos super criativas e abuse das dicas dela (e). Ou então pegue as minhas dicas!

Perguntinhas:

- Você gosta de tirar fotos?

- Se considera criativo (a)?

- Mostre algumas fotos suas pra gente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário