segunda-feira, 19 de julho de 2010

+ Meu corpo



Que menina nunca se olhou no espelho e pensou '' como eu seria melhor se eu não fosse assim '' nunca quiz mudar algo no seu corpo ? que nunca olhou o corpo de uma outra menina se pensou que queria ter igual ou até melhor. Aqui você vai perceber que não é a unica gorda , a unica magra. Que existe meninas como você que podem te ajudar muito. Veja que ninguem é perfeito , todos tem defeitos e você pode aprender a valorizar seus pontos fortes , e esconder os fracos.


+ Magra demais

Meninas muito magras sofrem tanto quanto as gordas. E, muitas vezes, têm ainda mais dificuldade de chegar ao peso ideal. Muitas vezes como as meninas mais gordinhas elas sofrem o que é chamado de bullying. Muitas vezes são os proprios amigos/familia que as deixam para baixo com chacotas do tipo '' nossa ela é magrinha né'' / '' magrela '' / e assim por diante. O jeito é não dar bola , e você está bem com você , pois se você ficar com isso na cabeça por mais que tente nunca irá conseguir engordar o tanto que quer , pense que há muitas garotas como você , e muitas que queriam ser como você. Soluções para isso há muitas , o jeito é você se consientisar que se você tomar alguma vitamina para engordar agora , mais tarde você não irá conseguir mais emagrecer, ou até você poderá gastar um dinheirão e nada resolver , mais também a marca do remedio conta muito nessa hora. (Centrum)
01 - Rémedios e Vitaminas - Em alguns caso as meninas conseguem sim engordar , mais em outros nada de diferença. Mais pense que com isso seu apetite que irá aumentar e se você continuar não comendo não irá fazer efeito algum.

02- Comer mais e gastar menos - Você pode achar que come muito , mais na verdade come igual a um passarinho e gasta toda essa pouca caloria que você tem com uma simples andadinha. Ou come mesmo mais gasta toda a caloria que você conseguiu.


+ Gorda Demais

Bem muitas vezes pode ser que você mesma se enchergue desta maneira , o jeito é você fechar um pouco a boca o que conseguir , tudo bem que niguem vai morrer de fome né ? A coisa é seria , pois muitas vezes as pessoas que eram para nós confortar nós deixar melhor são as que nós deixam pior do que nunca , isso pode levar a depressão , que pode gerar obesidade. O jeito é não ligar para os outros , fique bem com você mesma . Se você é do jeito que é , é por que era para ser então , não se culpe , não se prenda . Seja feliz como você é. Se uma roupa não fecha em você , é motivo de desespero , mais não se preocupe aquela não fechou , tente outra , não acabe com seu dia por causa disso.

Barriga:
É o problema de muitas gordinhas , mais isso não quer dizer todas. Aqui você tem dicas para como evitar e como diminuir a barriga :

barriga retinha:
As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

Diminuir a barriga
Se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada.


+ Pouco peito

Muitas meninas com pouco peito se sentem mau em relação as suas amigas , as vezes pode até parecer que os meninos não te curtem por seu corpo não ser tão evoluido como as das outras , mais o importante é você pensar que '' corpo não é tudo '' e que você tambem tem pontos fortes que lhe deixam ainda melhor do que c/ então não precisa tentar metodos e metodos pensando que seus peitos iram crescer por que não vão. Eles iram crescer o tamanho certo , não é tudo mundo que vai ter peitão , e nem todo mundo que vai ter pouco peito então não precisa ter vergonha de nada , isso é uma coisa comum.
Meninas, uma má notícia: o tamanho do seio é determinado geneticamente e não tem macumba nem reza braba que possa modificar essa situação. Mas antes de mais nada, não se desesperem: primeiro é importante considerar se vocês já ficaram menstruadas: depois da menstruação os seios crescem por cerca de mais dois anos. Depois, vale conferir o seu peso: muito do seio é gordura e, por isso, meninas muito magras costumam ter pouco peito.


+ Anorexia

Anorexia é uma doença parecida com depresão, e obesidade. A pessoa que tem anorexia se encherga completamente diferente da sua realidade , ou seja , por mais que ela seja magra , se sente cada vez mais gorda , por mais que falem há ela que está magra ela insistir nessa história e pensa que sempre estão querendo dizer isso só para ver ela bem e tals.
Explicando melhor '' você se acha gorda , mais na realidade é magra '' . Anorexia não é frescura, é doença grave. Vale se consientisar e ver os primeiros sintomas da doença , abra o olho meninas , pois não é brincadeira é coisa seria.

Peguei este depoimento abaixo na Capricho , portanto creditos.

Tenho 14 anos e há dois convivo com a anorexia. Se eu soubesse que sofreria tanto para tentar ter um corpo perfeito, nunca teria entrado nessa. As coisas começam pequenas, primeiro você acha que sua barriga está grande, não demora muito para até seus dedos ficarem enormes. Aí a gente entra nessa rotina sem fim… Eu acordo e durmo pensando em comida, peso, calorias. Não aguento mais viver assim e desejo que ninguém passe pelo que eu estou passando. Quando percebeu, minha mãe me forçou a começar um tratamento psicológico. Aí, virei uma fingidora. Fingia para a psicóloga, fingia para minha família. Meus pais pensam que eu já saí dessa, mas quando você entra nessa paranóia é muito difícil sair, mesmo querendo tanto… Até hoje levo comida para o quarto para poder jogar fora sem que ninguém perceba, me puno quando como demais… Resumindo: minha vida virou um inferno.

+ Obesidade

O negocio é o seguinte , a obesidade pode ir se tornando cada vez mais grave com o tempo , pois uma pessoa obesa nunca está satisfeita com o que tem na barriga e sempre quer comer mais e mais. Diferente dos anorexicos , os obesos não se veem magros , e sim gordos mesmo , e isso faz com que eles comam mais e mais , não por que querem mais sim por que não conseguem parar. A obesidade pode ser fruto de uma depresão , ou a depresão fruto de uma obesidade. Por isso pe importante se tratar , mais sempre com a ajuda de um profissional , não vai tentar nenhuma daquelas dietas loucas que aparecem por ai , pois pode ser que seja pirigosa , ou até mesmo não funcionar. A obesidade pode ser genitico , se você tem tendencia a engordar e não fechar um pouco a boca é meio provavel que engorda , mais não que você vai ficar obeso de uma hora para a outra pois comeu uma bolacha a mais do que o costume. Para isso existe varios tratamentos até a cirurgia de redução de estomago , que funciona muito em algumas pessoas , mais que em outras é só questão de tempo e começam a engordar tudo de novo , até redução de seio hoje em dia existe. Mais lembrando que para a redução de estomago ser feito , o medico vai dar o diagnostico e tem um peso certo para isso , você não pode ter menos e nem mais do peso que é pedido para que a cirurgia seja feita.


+ Tudo ao seu tempo

Entendão que é tudo ao seu tempo , se é para você ter um corpo desenvolvido você terá quando for pra ter , certo que você pode dar uma ajudinha , ginástica ajuda muito a ganha massa muscular. Tambem veja sua situação , se for para você ter você terá , se não for não será. Não force a barra com você mesma , tudo ao seu tempo meninas.Você quer emagrecer ? então acalme-se não saia que nem uma desesperada só por que uma roupa não lhe servio , pense que você cresceu e não que engordou. Você faz o seu corpo entendeu , tudo que você tem ou não tem uma parte é fruto do que você faz , ou deixou de fazer. Não vai parar de comer e ficar doente né amiga ? vai diminuindo os alimentos mais caloricos da sua alimentação , e colocando os mais saudaveis , o que importa não é a quantidade de alimento e sim o que esse alimento tem.


+ IMC

Para quem não sabe , IMC é o indice de massa corporal. O IMC é um cálculo que leva em consideração o peso corporal e a altura da pessoa . O resultado ajuda a saber se a pessoa tem um peso baixo, normal ou se pelo contrário tem peso a mais. Se você quer tirar suas duvidas e saber logo se está acima ou abaixo do peso considerado normal calculo seu IMC logo.


+ Perguntas

Está bem com você mesma ?
Considera seu corpo ?
Qual sua altura/peso ?

( ) Magra ( ) Gorda ( ) Normal

Nenhum comentário:

Postar um comentário