segunda-feira, 19 de julho de 2010


Menstruação

O que é menstruação?

Quando acontece a primeira menstruação?

Como funciona o ciclo?

O que é cólica menstrual?

A cólica menstrual pode ocorrer antes, durante ou depois de cada menstruação, e é normal ocorrer ou não. Para evitar ou melhorar, você pode apostar em: Descansar, fazer exercícios físicos, beber chás, sessões de acunpuntura e bolsas de água quente.

O que é TPM?

Tensão PMenstrual (que apesar do nome, também pode ocorrer pós menstruação) é om conjunto de sintomas físicos e comportamentos que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual geralmente. Pode ou não ocorrer, e muitas vezes chega a ser gravíssimo, interferindo na vida da mulher. Se você tem depressão, ansiedade, tensão, nervosismo, fraqueza afetiva, tristeza, choro fácil, sentimento de rejeição, raiva, aumento dos conflitos, diminuição do interesse pelas atividades habituais, dificuldade de concentração, cansaço, falta de energia, alteração do apetite, distúrbios do sono, sensação de estar fora do próprio controle, inchaço e sensibilidade mamária, dor de cabeça, dores musculares e/ou ganho de peso ou sensação de inchaço, tenha certeza que você sofre de TPM. Agora as dicas para aliviá-las: Ande de bicicleta ou faça qualquer tipo de exercicio aeróbico. Diminua o sal da comida, o açucar, as bebidas alcoolicas e a cafeína. Dieta com cálcio e magnésio. Coma frutas e legumes. Caso seja muito intensa, procure um médico que ele receita o melhor remédio para aliviar a TPM.

Absorventes

Absorvente é um produto de higiene íntima utilizado pelas mulheres durante a menstruação. A sua função é absorver o sangue eliminado pela menstruação, evitando que este manche as roupas e assim cause constrangimentos.
É importante trocá-lo a cada quatro horas. Ou até menos, se o seu fluxo for intenso e ele ficar muito carregado antes disso. Os absorventes têm diferentes tamanhos e formas porque cada menina é diferente e possui diferentes necessidades de proteção. Procure um que se encaixe as suas necessidades.

O que é menopausa?

Menopausa é quando a mulher para de menstruar definitivamente. Isso não é doença como alguns pensam. É natural onde qualquer mulher passará um dia por isso. Pode acontecer entre 45 e 55 anos, mas pode ser mais cedo ou mais tarde. Assim como a primeira menstruação, a última também varia de idade. Durante o período da menopausa, grande parte das mulheres sente alguns sintomas como: ondas de calor, suor noturno, insônia, modificação da sexualidade feminina com a diminuição do desejo sexual (libido), ressecamento vaginal, dor durante o ato sexual, diminuição da atenção e memória, alterações de humor, sintomas emocionais, como ansiedade, irritabilidade, depressão etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário